vinagre de maça para hemorroida

As hemorróidas acaba quando termina o tempo, por si só, se são leves, mas o mais provável é que voltam depois de uma má alimentação, apareça prisão de ventre e outros problemas de saúde que são causas das hemorróidas. Por isso, mesmo que sejam leves, mas sobretudo se levamos tempo padeciéndolas ou se são muito dolorosas, devemos tratá-los com o que o médico nos recomenda, normalmente, mudanças na dieta e algum medicamento, assim como o uso de remédios naturais como o vinagre de maçã, aloe vera ou alho para as hemorróidas, uma vez que são alguns dos melhores que existem para esta condição.

O vinagre de maçã contém minerais, fibras e vitaminas antioxidantes que trazem benefícios quero para tratar as almorranas. Estas são as propriedades e benefícios do vinagre de maçã para curar as hemorróidas internas e externas e até mesmo para ajudar a preveni-las:

vinagre de maça para hemorroida

Contra a prisão de ventre: obrigado tanto as fibras como os minerais deste vinagre é perfeito para tratar problemas de prisão de ventre, pois ajuda a regular o trânsito intestinal e, graças a isso, aliviará o desconforto causado pelas hemorróidas ou mesmo pode nos ajudar a preveni-las, se sofremos de prisão de ventre.

Anti-inflamatório e analgésico: os minerais e as vitaminas que contém este produto natural, ajudam a desinflamar e também a reduzir significativamente a dor que produzem as almorranas.

Melhora a circulação: tomado o vinagre de maçã ajuda a combater o mau colesterol, o que ajuda a regular o colesterol, e também diminui os triglicerídeos. Tudo isso ajuda a melhorar a circulação sanguínea e, por conseguinte, prevenir e melhorar os problemas como as varizes e as almorranas.


Como desinflamar as hemorróidas externas rapidamente com vinagre de maçã

Se você sofre de hemorróidas externas e quiser usar este remédio natural existem duas maneiras para aplicar o vinagre de maçã de forma externa, aplicando-o de forma tópica, com uma gaze e outra fazendo banho de assento, os quais explicaremos como torná-los mais adiante neste artigo.

A maneira mais fácil de fazer isso é comprar este produto natural, se possível orgânico, sem filtrar ou processar, a embeber uma gaze, um lenço ou um pano de algodão limpo e aplique-o com suaves toques na zona anal afetada depois de ter limpado e secar bem a área com um sabão neutro e água fria. É possível sentir um pau no ânus e reto no primeiro momento de contato, mas em um segundo desaparece e, em seguida, se sente alívio. É recomendado fazer 3 ou 4 vezes por dia até que as almorranas estejam curadas ou não doridos.


Como fazer banho de assento com vinagre de maçã para hemorróidas

Como dissemos antes, a outra maneira de curar as hemorróidas externas com vinagre de cidra de maçã é que faça banho de assento com este produto natural. Este método, embora seja muito eficaz para as almorranas externas, na verdade, serve também para as internas. Para fazer um banho de me sinto com vinagre de maçã para as hemorróidas deverá seguir estes simples passos:

Enche a banheira ou uma tigela ou bacia grande com água morna ou fria.

Acrescenta-se entre 2 e 4 xícaras de vinagre de maçã de acordo com a quantidade de água que você usou e misture bem para que o vinagre se encaixar tão bem na água.

Mergulhe até a altura dos quadris, para que a água cubra totalmente a área anal.

Deixe o vinagre agir por 20 minutos e ao terminar enjuágate com água fria.

Você pode fazer este tratamento para as almorranas entre 2 e 3 vezes ao dia, até que notes suficiente alívio e desconforto remetam ou as hemorróidas tenham desparecido do todo. É importante que não o faça mais de 3 vezes ao dia, já que se você abusar deste remédio aplicado, deste modo, pode provocar irritação na pele da região anal e, portanto, agravar a sua condição.

Como usar o vinagre de maçã para as hemorróidas internas
Outro dos melhores remédios caseiros para as hemorróidas com vinagre de maçã, especialmente para tratar as almorranas internas, tomar este produto natural a cada dia. É aconselhável combinar as tomadas com os banhos e as compressas ou gaze com suaves toques.

Para tomar vinagre de maçã para curar as hemorróidas é aconselhável encher um copo grande com água mineral natural e adicionar uma colher de sopa de vinagre de maçã, ou usar um copo mais pequeno e adicionar uma colher de chá do produto natural, e tomá-lo depois do almoço, após a refeição do meio-dia ou o almoço e após o jantar. Tomando 3 vezes ao dia, em poucos dias já vai notar uma grande melhora.

Se o sabor é muito forte, você pode misturar com um pouco de mel ou com um adoçante natural, como a estévia. Além disso, para ser tomado como um tratamento natural para as almorranas é recomendável que seja também um vinagre orgânico e sem filtrar.


Outros remédios caseiros para curar as hemorróidas

Além do vinagre de maçã para as hemorróidas há muitos outros remédios naturais para tratar e aliviar todos os sintomas que produzem. Para que possa escolher o método que melhor se adapta a ti, além do vinagre de cidra de maçã, recomendamos que você tente este problema com um dos seguintes remédios:

Aloe vera ou babosa: esta planta tem propriedades calmantes, reparadoras e cicatrizantes o que é ideal para aliviar a dor de hemorróidas e desinflamarlas, assim como para ajudar a recuperação da pele da região anal. Você pode aplicar o gel diretamente 3 vezes por dia ou tomar 2 sucos diários desta planta para notar melhorias em poucos dias.

Alho: é um poderoso antibiótico, anti-séptico, disinflamante e calmante natural que você vai tirar a dor e coceira, bem como a inflamação. Você pode aplicá-lo diretamente na forma de pasta misturando 1 dente de alho com água e deixar actuar na área afetada 10 minutos antes de retirá-lo ou ferver um dente de alho por 10 minutos e aplicar o líquido ou infusão com um pano macio ou usando-o em um banho de assento 2 vezes ao dia.

Camomila e marrubio: estas duas ervas medicinais são muito desinflamantes e calmantes, pelo que aplicar banhos com as infusões de plantas em frio (resfriadas na geladeira ou refrigerador) 2 ou 3 vezes ao dia é um dos melhores remédios para tratar as almorranas naturalmente.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “vinagre de maça para hemorroida”

Leave a Reply

Gravatar